
Os professores da rede pública de ensino do Distrito Federal podem entrar em greve ainda hoje. Eles estão reunidos em frente ao Palácio do Buriti em ato público com o tema A Educação não pode Esperar. As aulas foram suspensas hoje em todas as instituições.
De acordo com o Sindicato dos Professores do Distrito Federal (Sinpro-DF), a categoria reivindica o que foi acordado no início do ano com o governo, como o projeto de gestão democrática, plano de saúde, plano de carreira e a convocação de concursados.
A expectatica é que cinco mil professores compareçam ao ato público até o final da manhã. A diretora do Sindicato, Rosileine Correia, ressalta que a categoria está reunida apenas para mandar um recado ao governo e decidirá pela greve caso as reivindicações não sejam atendidas no prazo acordado.
O secretário de Educação do DF, Demilson Costa, disse que já se reuniu com a diretoria do sindicato para aparar as arestas das negociações e afirma que tudo está dentro do cronograma estipulado em abril deste ano.
Segundo ele, a proposta do Plano de Carreira já foi apresentada e está em discussão e a proposta da gestão democrática será protocolada até amanhã na Câmara Legislativa do DF. "Todas as reivindicações serão atendidas o mais breve possível", afirma o secretário.
clicabrasilia.com.br com informações da rádio BandNews FM
Nenhum comentário:
Postar um comentário