O garoto Ronison José Melo de Oliveira, de apenas 12 anos, se destacava entre os 400 torcedores no acanhado Estádio Conselheiro Galvão, no domingo passado, na derrota do Brasiliense por 2 x 0 para o Madueira-RJ, pela 10ª e última rodada do Grupo C da Série C. De camisa amarela, o carioca foi torcer ao vivo pela primeira vez pelo time de coração: o Jacaré. Apesar de nunca ter ido ao Distrito Federal, ele vive uma paixão pelo heptacampeão candango, tão grande que chega a ser capaz de reconhecer todos os jogadores do elenco.
Nascido e criado no Rio, no Bairro de Honório Gurgel, perto de Madureira, Ronison chegou a torcer pelo Flamengo até se encantar pelo Brasiliense. Preferência provada ao deixar o clássico Flamengo x Botafogo, no Engenhão, pela Série A, no mesmo domingo, para arrastar o pai Ricardo e a mãe Luciana até Conselheiro Galvão. Antes do jogo da terceirona, ele ganhou a chance de ir aos vestiários para conhecer de perto os ídolos. Sabia o nome de todos, até mesmo de reservas que ainda não estrearam, como o volante Diego Tezelli.
Em retribuição por tanto amor, Ronison ganhou das mãos do técnico Marcos Soares uma camisa branca autografada pelo elenco e um boné amarelo presenteado pelo médico Rogério Agnello. "Uma vez eu vi um jogo na Rede TV!. Não me lembro quando nem contra qual time, mas gostei do Brasiliense pela raça e determinação", explica o garoto, que enfrenta as brincadeiras dos amigos pela paixão por um clube de longe em meio ao tradicional futebol carioca, de grandes torcidas, como Flamengo, Vasco, Botafogo e Fluminense.
O pai calcula que o fanatismo começou há uns três anos. "Ele vê sempre os jogos pelo site. Se tivermos que sair e o Brasilense for jogar, ele não sai de casa", lembra Ricardo, que trabalha na Marinha. O trio chegou a Conselheiro Galvão com uma hora e meia de antecedência no domingo. Apesar da derrota com o time misto, o Jacaré estava classificado para o quadrangular semifinal da Série C.
Roberto Naves, do Rio
19/09/11 - 19h32
http://brasiliensefc.com.br/site/
Nenhum comentário:
Postar um comentário