Episódio ocorreu antes do lançamento do terceiro uniforme, na manhã desta segunda-feira, e precisou de intervenção dos seguranças do clube
Pouco antes do lançamento do terceiro uniforme do Flamengo, uma agressão quase estragou a festa na Gávea. Dois andares abaixo da sala da presidência, perto da loja rubro-negra, o conselheiro e sócio proprietário e torcedor José Carlos Peruano chutou, pelas costas, o publicitário Arthur Muhlenberg, que é conselheiro do clube e responsável pelo blog do torcedor do Flamengo no GLOBOESPORTE.COM, o "Urublog". Os seguranças precisaram intervir.
Peruano deu sua versão para o início da confusão e explicou que a motivação foi política e não qualquer tipo de perseguição a jornalistas:
- Ele me viu e falou: "Como em um evento oficial do clube aparece esse câncer de torcida organizada?". Depois, citou meu nome e falou que eu era um verme. Aí perdi a cabeça. Foi uma briga política. Ele acha o Zico um anjo e a torcida organizada um câncer. Esse Arthur gosta de agredir verbalmente os outros... Tem que apanhar.
Após o incidente, Muhlenberg se dirigiu à 14ª Delegacia de Polícia (Leblon) para prestar queixa contra o agressor.
- Já reclamei aqui dentro do clube, e vou prestar queixa na 14ª DP. Isso não pode ficar assim. É um absurdo - disse o blogueiro.
Peruano é presidente da torcida organizada Urubu Guerreiro e recentemente criou o Disque-Dentuço, a ação que visava ao combate dos excessos noturnos de Ronaldinho. Ele frequenta o clube diariamente e pode ser suspenso temporariamente do quadro social.
Por Janir Júnior e Richard Souza
Rio de Janeiro
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário