O jejum de três jogos do Brasiliense, e com apenas um gol a favor (de pênalti), na reta final da primeira fase da Série C levou à troca de técnico, com o ex-zagueiro Argel Fucks no lugar de Marcos Soares para o quadrangular
semifinal. Dois dias depois da derrota por 2 x 0 para o Madureira-RJ, em Conselheiro Galvão, pela 10ª e última rodada do Grupo C, com um time misto para cumprir tabela, o hexacampeão candango se reapresenta na manhã desta terça-feira, às 10h, na Boca do Jacaré.
Zagueiro com passagem por grandes clubes, como Internacional, Palmeiras e Benfica (Portugual), o gaúcho Argel representa a tradicional escola de técnicos do Rio Grande do Sul. Nascido em Santa Rosa há 37 anos, ele estava no eliminado Caxias-RS nesta mesma Série C.
Argel pegou o Caxias na lanterna depois de três jogos e conseguiu cumprir a missão de evitar o rebaixamento no Grupo D. O time subiu para a terceira posição, com duas vitórias, um empate e duas derrotas.
O ápice da carreira de três anos do treinador foi o acesso no ano passado, também na Série C, no comando do Criciúma-SC. O Tigre chegou às semifinais, quando acabou eliminado pelo Ituitaba-SC.
Reapresentação
Na volta aos treinos, os jogadores que ficaram de fora da derrota para o Madureira fazem um amistoso contra o Samambaia, da segundona candanga. Classificado na segunda posição do Grupo C, o Brasiliense estreia na segunda fase no próximo fim de semana, em casa, contra a Chapecoense.
Ficha
Nome completo: Argélico Fucks
Data de nascimento: 4 de setembro de 1974
Local: Santa Rosa (RS)
Função: Técnico
Clubes: Mogi-Mirim-SP (2008), Guaratinguetá-SP (2009, duas vezes), Caxias-RS (2009 e 2011), Campinense-PB (2009), São José-RS (2010), Criciúma-SC (2010), Guarani (2011), Botafogo-SP (2011) e Brasiliense (desde 2011)
http://www.brasiliensefc.com.br/noticias/conteudo.asp?id=4752
Nenhum comentário:
Postar um comentário