Os servidores do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) decidiram interromper a greve, que durou três dias, após a assembleia que chegou ao fim por volta das 14h30 desta quinta-feira (29), na Asa Norte. Às 15h, todos já haviam voltado ao trabalho normalmente.
Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Detran-DF (Sindetran), Eider Almeida, o Governo do DF garantiu que em 10 dias úteis irá publicar edital para que seja realizado um concurso público para o cargo de agentes de trânsito, uma das reivindicações exigidas pela categoria. Após o prazo, os servidores devem voltar a se reunir para avaliar os avanços.
Ainda de acordo com o presidente, o sindicato procura acompanhar o seguimento do projeto que o GDF prometeu enviar a Câmara até o final deste ano. “O governo já havia prometido enviar o projeto em julho, mas decidimos dar mais um voto de confiança” diz.
A categoria reivindicava a realização de um concurso, a incorporação de gratificação para os que trabalham com atendimento ao público em guichês e vistoria e a redução da jornada de trabalho de 40 para 30 horas semanais.
A assessoria do Detran-DF afirmou que o atendimento aos postos do órgão, marcado para este sábado (01), não deverá ser prorrogado, como poderia acontecer caso a greve continuasse. Assim como no último dia 17, haverá, no sábado, um mutirão no posto do SIA das 9h até as 17h para a emissão de documentos, ressaltando que só poderá ser feito exclusivamente ao proprietário do veículo.
clicabrasilia.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário