sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Enderson Moreira é o novo técnico do Goiás para a sequência da Série B

Enderson Moreira é o novo técnico do Goiás na Série B do Brasileirão (Foto: Carlos Mota / Globoesporte.com)

O diretor de futebol do Goiás, Marcelo Segurado, agiu rápido e já contratou o novo técnico da equipe para a sequência da Série B. Menos de 24 horas depois da saída de Ademir Fonseca, que pediu demissão após a derrota de 3 a 0 para a Portuguesa, Enderson Moreira foi anunciado no site oficial do clube como o novo técnico esmeraldino. A estreia será sábado, contra o Boa, em Varginha-MG.

O treinador, que completa 40 anos nesta quarta-feira, dirigiu o Fluminense após a saída de Muricy Ramalho no início do ano. Enderson comandou o tricolor carioca em 12 jogos até a chegada de Abel Braga. Ele participou de uma improvável reação na Copa Libertadores da América, que levou o clube à segunda fase.

A campanha de Enderson - e do Fluminense - na Libertadores terminou nas oitavas de final, após a eliminação diante do Libertad, do Paraguai. O novo técnico esmeraldino já dirigiu o Ipatinga e o Internacional-B. Formando em educação física, o treinador Goiás iniciou sua carreira no futebol em 1995, como preparador físico do América-MG. Em 2007, Enderson Moreira dirigiu o Cruzeiro, campeão da Copa São Paulo de Juniores.

Missão difícil

A vida da nova comissão técnica não será fácil. Após a derrota contra a Portuguesa, em São Paulo, a delegação do Goiás foi direto para Varginha-MG, onde a equipe encara o Boa, no próximo sábado. A intenção era voltar a Goiânia, mas a programação foi alterada para evitar contato com a torcida esmeraldina, que protestou nesta quarta-feira em frente à sede do clube.

O Goiás vive a maior crise técnica de sua história. Acostumado a disputar a Série A do Campeonato Brasileiro, o Verdão foi rebaixado no ano passado e em 2011 luta contra a queda para a terceira divisão. A equipe ocupa a 16ª colocação na Série B, com 30 pontos, e está em decadência na tabela de classificação. Já são sete jogos sem vitória.

O ex-técnico Ademir Fonseca pediu demissão após cinco jogos no comando da equipe. O treinador obteve três derrotas e dois empates na competição. O Goiás terminou o primeiro turno da Segundona na sexta colocação, mas nas últimas sete rodadas perdeu dez posições e, por isso, luta contra o rebaixamento. Antes de Ademir Fonseca, Artur Neto e Márcio Goiano já tinham treinado o Goiás na temporada.

walterr10.blogspot.com
Com Informações do Lancepress!





Esporte Candango

Nenhum comentário:

Postar um comentário