O Morumbi receberá uma cobertura e uma arena de 25 mil lugares para shows
Além de analisarem o desempenho de suas equipes dentro de campo, palmeirenses e corintianos se acostumaram a passar boa parte do tempo discutindo sobre suas futuras (e modernas) arenas que estão sendo erguidas. A partir de agora, o torcedor são-paulino poderá de fato se juntar aos rivais e começar a esfregar as mãos. A expectativa é que as obras para a construção da cobertura do Morumbi e uma arena de shows de 25 mil lugares estejam concluídas em 18 meses. A previsão é de que os trabalhos se iniciem até janeiro. O clube não pretende fechar o estádio no período.
O projeto é ousado. Além das melhorias internas, como construção de camarotes, restaurantes e uma academia de ginástica - que já estão em funcionamento há algum tempo -, o clube se prepara agora para instalar a cobertura no setor de arquibancadas.
"Isso cria um conforto muito maior ao torcedor. Morei por quatro anos no estádio e é muito gratificante
ver hoje um Morumbi já com toda a modernização que tem e agora com a cobertura. Vi na maquete e ficou super bonito com o espaço para shows. Fico feliz de ainda na minha geração ver esse processo todo", enfatizou o goleiro Rogério Ceni, que marcou presença.
Além da cobertura, o projeto prevê a construção de uma arena para shows com até 25 mil pessoas onde fica o portão principal do estádio. O espaço será operado pela XYZ Live, de Nizan Guanaes, e tem sido a menina dos olhos da diretoria.
"O prefeito Kassab me disse em conversas reservadas que a cidade perde até 19 eventos por mês por não termos um espaço como este. O São Paulo vai propiciar um bem enorme à cidade", emendou o presidente Juvenal Juvêncio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário