terça-feira, 2 de outubro de 2012

Corinthians pode ser "obrigado" a jogar no Acre pelo Brasileirão

                                                    Arena da Floresta é a favorita

O Cruzeiro recebeu proposta para encarar o Timão em três lugares fora de Minas

Corinthians pode ter de viajar bem mais do planejava para enfrentar o Cruzeiro, no próximo dia 17 de outubro, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque a Raposa recebeu proposta de três cidades para receber o duelo: Rio Branco (Acre), Campo Grande (Mato Grosso do Sul) e Joinville (Santa Catarina).

A possibilidade de jogar fora de Minas Gerais se deve ao fato do clube ter perdido quatro mandos de campo – por objetos atirados ao campo pela sua torcida no clássico contra o Atlético-MG. Nos dois primeiros jogos de punição, o time mineiro atuou no Estádio Melão, em Varginha, que fica a cerca de 320 quilômetros da capital Belo Horizonte.

Um dos fatores que podem influenciar na decisão dos dirigentes cruzeirenses é o financeiro. Atual campeão da Libertadores e segunda maior do torcida do país, o Timão deve atrair um grande número de espectadores em qualquer um dos três estádios.

Acre é o favorito
Quem estaria na frente na corrida para receber Cruzeiro x Corinthians é a capital do Acre. Inaugurado em 2006, a Arena da Floresta tem capacidade para cerca de 19 mil torcedores e chegou a ser um dos pleiteantes a sub-sede da Copa do Mundo de 2014.

O fato curioso é que a Arena Joinville tem arquitetura parecida com a da Arena da Floresta. No entanto, a casa do JEc possui, hoje, uma capacidade maior. São 22,4 mil lugares e ainda há planos para que o estádio seja expandido para 30 mil pessoas.
O Morenão, em Campo Grande, já é bem mais antigo, já que foi inaugurado em 1971. O estádio, porém, leva vantagem sobre os outros no quesito capacidade. O local pode receber mais de 30 mil pessoas, sendo que seu recorde de público foi no jogo Operário-MS 2 x 0 Palmeiras, com mais de 38 mil pessoas.


Agência Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário