quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Gama se apresenta sem surpresas

Foto: Google

A nova diretoria do Gama, que fez oposição de ferro à gestão anterior, não conseguiu surpreender a torcida alviverde na apresentação da equipe para o Candangão 2012. O elenco apresentado, na manhã desta segunda-feira (9), é formado praticamente por jogadores vindos das categorias de base e do futebol amador.

O atleta mais conhecido entre os 28 jogadores apresentado é o meia Kabrini. Outro que pode ser apontado como destaque é o goleiro Márcio, campeão da segundona do ano passado pelo Brazlândia. Os demais jogadores são caras novas, porém, com vontade de buscar espaço no futebol brasiliense.

“São jogadores jovens e de qualidade. Alguns desses atletas foram campeões dos juniores, outros disputaram a Segunda Divisão, além de atletas que já passaram pelo Gama e outros que vieram do futebol amador. A prioridade é contratar um zagueiro, para dar experiência na parte de trás, e um atacante. Mas, no momento, o que temos nas mãos são esses atletas que se apresentaram”, detalhou o técnico Augusto Cesar, em referência ao elenco apresentado nesta segunda-feira, no CT do próprio treinador, localizado próximo ao Riacho Fundo II.

O treinador reconhece que o Gama sai atrás em relação aos demais concorrentes. “Em termos de contratação, estrutura e pelo fato de começarmos os treinamentos agora, com certeza, saímos atrás. Mas a gente espera que até chegar o dia da estreia já vamos estar em igual condição dos demais adversários. A camisa da Sociedade Esportiva do Gama pesa muito, a nossa torcida é muito exigente, apesar dela estar do nosso lado, sabendo que é um novo Gama, mas vamos montar um time para fazer frente com os demais de Brasília”, projeta o comandante do time alviverde.

Até a semana passada, o atacante Marcelo era atleta amador e exercia a profissão de vigilante. Para realizar o sonho de se profissionalizar no futebol, o jogador deixou o emprego, se inscreveu na peneira e foi aprovado. O sentimento de começar a carreira em uma das principais equipes do futebol de Brasília é de muita felicidade. “O sentimento é de alegria. A torcida do Gama é apaixonada por futebol e eu estou vindo do amador com uma responsabilidade muito grande. Eu sou um atacante veloz, brigador e pretendo ser um dos artilheiros do Candangão”, sonha o jogador.

Questionado se não seria um risco deixar o emprego fixo para tentar a sorte como jogador, Marcelo se mostra confiante. “Quem joga futebol sonha ser profissional e eu acredito que tenho potencial para isso. Se não der certo, a empresa deixou as portas abertas para eu voltar”, conclui o atacante.

Quem também chega ao Periquito é o goleiro Márcio, que explica porque trocou o Brazlândia pelo Gama. “Pela questão de estrutura, o peso da camisa, a torcida do clube, e eles estão com um projeto muito bom. Por tudo isso eu decidi abraçar esse projeto juntamente com o treinador Augusto Cesar, a comissão técnica e os demais companheiros para vir para o Gama”, explica o arqueiro.

A equipe se apresentou no CT do técnico Augusto Cesar, onde treina em dois períodos nesta segunda-feira. A diretoria negocia com o empresário Wagner Marques para utilizar o Centro de Treinamento Ninho do Periquito, que está fechado desde a saída da antiga diretoria. Há a possibilidade de a equipe treinar no estádio Municipal de Novo Gama-GO.

Confira o elenco gamense

Goleiros: Márcio e Pereira;
Laterais: Daniel Brum, Dudu, Leleu, Jeferson e Edgar;
Zagueiros: Dedé, João Victor e Cesar;
Volantes: Marlon, Alex, Jeferson Souza, Juninho e Matheus Luiz;
Meias: Marquinhos, Kabrini, Pablo, Mauro, Dângeles e Lucas;
Atacantes: Formiga, Kelvin, Washington, Pedro Victor, Leandro, Marcelo e Matheus Cardoso.

Comissão Técnica

Treinador: Augusto Cesar
Preparador Físico: Christhian Ramos
Diretor de Futebol: João Sotero



Por Jânio Gomes


Esporte Candango

Nenhum comentário:

Postar um comentário