quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Carnaval de Brasília está sem festa definida



Apouco mais de um mês do Carnaval, Brasília está sem festa definida. O Governo do Distrito Federal ainda não decidiu o local dos desfiles deste ano.

Entre as escolas de samba do DF a opinião está dividida. Há os querem retornar a festa para o Plano Piloto, como foi feito de 1961 (ano do primeiro desfile) até 2004, e os que querem manter em Ceilândia, como tem ocorrido nos últimos anos.

A favor do Plano Piloto, o presidente da Aruc, Moacyr de Oliveira, mais conhecido como Moa, acha a mudança positiva. “Vamos voltar aos moldes de antigamente. O Carnaval deve acontecer no centro da cidade”, opina. Se isso for confirmado, o novo sambódromo deverá ser montado na pista entre a Torre de Televisão e a Funarte.

Mas o presidente da Sociedade Imperial, Raniere Rezende de Freitas, se diz preocupado com a possibilidade de se abandonar o Ceilambódromo. Ele considera a decisão um retrocesso ao desenvolvimento do Carnaval do DF. “De uns anos pra cá, avançamos dez passos, principalmente quando Ceilândia passou a sediar as apresentações. Agora, podemos retroceder cinco.”



Leia mais na edição impressa desta quinta-feira (12) do Jornal de Brasília.



Fonte: Da redação do clicabrasilia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário