Foto: Google
Para quem acha que está tudo certo para o início do Candangão no próximo domingo (12), uma nova informação que surge e que foi devidamente apurada pela reportagem do Esporte Candango dá conta de que pode haver surpresa de última hora.
O bola da vez é que ao menos sete clubes vão se reunir a partir das 14h desta quarta-feira, ou no escritório de um dos sócios do Legião ou na sede da própria Federação Brasiliense de Futebol para tentarem prorrogar o início da competição.
O motivo do suposto pedido de adiamento é financeiro. Os clubes aguardam a liberação de um patrocínio do GDF para custear as despeças do campeonato, mas até agora a verba não foi liberada. O BRB já teria aprovado um montante de R$ 1 milhão que seria dividido igualmente entre as 12 equipes. Mas ainda são esperados mais R$ 2 milhões, que viriam da Terracap e da Caesb.
Outro grande problema é que, para receberem esse patrocínio, os clubes precisam apresentar uma série de certidões negativas de débitos trabalhistas, imposto de renda, FGTS e INSS. A maioria das equipes está endividada e dificilmente conseguiria apresentar toda essa documentação exigida.
O Gama, por exemplo, já ameaça se licenciar e não participar do campeonato por falta de recursos. A diretoria afirma que se não conseguir um patrocínio até a próxima sexta-feira, o time corre o risco de não competir. Em caso de desistência, o clube alviverde poderá ser severamente punido, inclusive com suspensão de competições futuras.
Por Jânio Gomes
Esporte Candango
Nenhum comentário:
Postar um comentário