Foto: Walter Rodrigues
Em reunião de emergência na tarde desta quinta-feira (9), a Federação Brasiliense de Futebol e os clubes que participarão do Candangão definiram os rumos do campeonato, que está confirmado para iniciar no próximo domingo (12).
A medida foi necessária porque o Brasília Futebol Clube desistiu de disputar a competição, após ação impetrada pelo Dom Pedro pedindo a saída do clube Colorado.
Com o objetivo de “moralizar” o futebol local, o Dom Pedro entrou na briga na tentativa de desfazer a virada de mesa, na qual os clubes aumentaram o numero de participantes de 10 para doze.
Desta forma, a diretoria do time dos Bombeiros entrou com um Mandado de Garantia na Justiça Desportiva pedindo que a FBF cumprisse o que determina o Estatuto do Torcedor e o Estatuto da própria Federação, que previa o rebaixamento de duas equipes no Candangão de 2011, mas, com a virada de mesa, somente o CFZ havia caído para a divisão inferior.
O documento (Adendo ao Regulamento) publicado no site oficial da FBF confirma a desistência do Brasília e a entidade faz um chamamento ao clube subseqüente ao ranking, definido nas competições do ano anterior, conforme estabelecido no Conselho Arbitral. Neste caso, o departamento técnico da federação apenas fará a substituição do Brasília pelo Dom Pedro.
Para dar tempo da equipe dos Bombeiros realizar o registro de contrato dos atletas junto à entidade dentro do prazo legal e realizar a preparação para o campeonato, os dois jogos da primeira rodada envolvendo o Dom Pedro serão remarcados para datas posteriores, dentro do turno (Taça JK), a critério do Departamento Técnico da Federação. A primeira partida seria contra o Ceilandense, no domingo (12), no Serejão.
A FBF ratifica no documento assinado e aprovado por unanimidade por todos os clubes, inclusive o Dom Pedro, que a tabela permanecerá a mesma, com apenas e tão somente a substituição do Brasília pelo Dom Pedro e que o início da competição acontecerá neste domingo, 12 de fevereiro.
Enquanto aguarda se o Dom Pedro vai aceitar, ou não, participar da competição, o nome da equipe está como a definir na tabela. Caso realmente o time dos Bombeiros participe da competição, a estreia será na terceira rodada, no dia 25 de fevereiro, diante do Ceilândia.
Jogo adiado. O confronto entre Botafogo x Gama, que estava marcado para o próximo domingo (12), no estádio do Cave, foi adiada para o dia 23 do mesmo mês, no estádio Bezerrão, nova casa adotada pela equipe alvinegra para mandar seus jogos. Assim, o Gama estreia somente na segunda rodada, contra o Sobradinho, no dia 17, no Bezerrão. No mesmo dia e também pela segunda rodada, o Botafogo terá como adversário o Brasiliense.
Fonte: www.candangao.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário