Focado na possibilidade de antecipar a classificação do Brasiliense às semifinais, em caso de vitória contra o Ceilândia no próximo sábado pela quinta e penúltima rodada da fase classificatória do primeiro turno do Candangão, o técnico Márcio Fernandes trabalha forte para que a equipe amarela tenha a mesma postura do jogo passado, no empate contra o Gama, em busca dos três pontos. O atacante Rodrigo Tiuí poderá ser a novidade amarela para tentar superar o poderio defensivo do Gato.
Questionado sobre qual deverá ser a postura do Jacaré contra os atuais campeões, Márcio Fernandes afirmou que espera de sua equipe um desempenho igual ao apresentado contra o Gama. O treinador aproveitou para rasgar elogios ao adversário. “A postura é a mesma. São dois grandes times. Jogamos contra o Gama e agora vamos enfrentar o atual campeão, que é uma grande equipe. A gente sabe que as dificuldades vão ser grandes, então precisamos ter uma conduta como foi a do jogo passado, porque assim temos chances de conquistar a vitória”, disse.
Contra o Brazlândia, o treinador escalou como dupla de ataque Abraão Lincoln e Washington. No duelo passado, no estádio Bezerrão, a novidade foi o meia Rafael Ipuã atuando como segundo atacante. Resta saber o que prepara Márcio Fernandes para surpreender o Gato. “Não decidi ainda. A gente trabalha e procura várias formações para ver qual é a melhor para o jogo. Dependendo disso, a gente define na concentração”, despistou o comandante.
Tiuí pode ser o nome da vez
A novidade que poderá surpreender o Ceilândia gira em torno da possível escalação do atacante Rodrigo Tiuí. O jogador veio do futebol russo e ainda não teve a documentação regularizada, mas isso pode ser resolvido a qualquer momento. “A melhor pessoa do Brasil para fazer isso (regularização) está aqui no Brasiliense. Estou falando isso por experiência, porque estive em outros clubes e foi o seu Eduardo que liberou. Se ele não conseguir liberar, ninguém vai conseguir. Ele libera jogadores para clubes como Santos e Corinthians. A gente está confiando nele para que o Tiuí possa ter condição de jogo”, afirma Márcio Fernandes, que comandou um treino técnico na manhã desta quarta, no campo principal do estádio Serejão.
O jogador também está otimista com a possibilidade de estrear no próximo sábado. “Espero que a minha documentação fique pronta. Acho que já está quase tudo certo, já estou com a expectativa de poder ir para o jogo e ajudar o Brasiliense que é uma equipe que tem me acolhido muito bem. O que eu sei é que a papelada já foi mandada para a federação e falta sair o nome no BID-CBF (Boletim Informativo Diário da CBF). Está tudo bem encaminhado, espero que até sábado tudo esteja resolvido”, disse o jogador, com passagens por equipes como Fluminense e Atlético Goianiense.
O Brasiliense tem sete pontos e lidera a chave B. Em caso de vitória sobre o Ceilândia, no sábado, às 17h, no Serejão, combinando com tropeços de Luziânia ou Unaí, o Jacaré se classifica de forma antecipada às semifinais da Taça JK, o primeiro turno do Campeonato Candango.
Por Jânio Gomes
Esporte Candango
Nenhum comentário:
Postar um comentário