Campeonato curto aliado à falta de resultados. Essa tem sido a combinação perfeita para aqueda de técnicos nessa primeira metade do primeiro turno do Candangão 2013. Dessa vez, a movimentação aconteceu na cidade do morango. O Brazlândia anunciou o acerto com o técnico campeão candango de 2011 pelo Brasiliense, Marcos Soares.
O treinador chega para substituir o técnico Silvio de Jesus, afastado do cargo por um problema de saúde. É a quarta mudança de técnicos no Candangão. Luziânia, Sobradinho e Botafogo foram as outras equipes que trocaram de treinador na competição local.
Em conversa com o Esporte Candango, Moacir Ruthes - presidente do Brazlândia - confirmou o acerto com Marcos Soares. “Gostaria de agradecer ao Wilson Moreira por ter nos ajudado frente à impossibilidade do Silvio, que ainda está convalescendo. Mas infelizmente os resultados não apareceram e temos que nos mexer para que as vitórias venham”, explicou o mandatário.
Porém, o trabalho de Marcos Soares não será dos mais fáceis na Chapadinha. O técnico corre contra o tempo e contra a tabela para tentar classificar o Brazlândia às semifinais da Taça JK. Com apenas dois pontos, a Garça terá mais três compromissos no primeiro turno e para se classificar teria que vencer todos.
Marcos Soares estava sem clube desde a saída do Sobradinho no ano passado. O Leão não se classificou à fase semifinal da Taça JK e a diretoria do clube trouxe Reinaldo Gueldini para o comando no restante do torneio doméstico.
O treinador aproveitou o “tempo livre” para fazer estágios em times tradicionais do futebol brasileiro, como Flamengo e Corinthians. Marcos já comandará a Garça no próximo domingo contra o Unaí, em partida válida pela quarta rodada do Candangão 2013.
Por Paulo Soares
Esporte Candango
Nenhum comentário:
Postar um comentário