O técnico Márcio Fernandes comandou um treino técnico na tarde desta quinta-feira, no estádio Serejão, local da partida do Brasiliense contra o Macaé-RJ, sábado, pela 14ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O Jacaré tem 17 pontos e ocupa a sétima colocação do Grupo B. Para chegar ao sonhado G4, o time precisa vencer os cariocas e contar com tropeços de Caxias-RS, Vila Nova-GO e Oeste-SP. Dois jogadores deixaram a atividade e foram prestar depoimento em delegacia de Vicente Pires.
O goleiro Welder, com uma lesão na coxa, segue em tratamento. Nas outras posições, o técnico Márcio Fernandes não tem problemas para escalar os titulares. A equipe deverá ir a campo com Guto; Ruy, Luan, Leandro Camilo e Jorge Henrique; Andrade, Baiano, Ferrugem e Rafael Ipuã; Frontini e Washington.
Márcio Fernandes exalta essa crescente da equipe nos últimos jogos e segue otimista em relação a uma possível classificação à próxima fase da Terceirona nacional. “Graças Deus, conseguimos duas vitórias, a auto-estima dos jogadores melhorou, o grupo está entendendo melhor esse campeonato que estamos disputando e isso nos dá uma confiança maior para almejarmos algo melhor lá na frente”, comentou o treinador.
Uma das apostas do time é o atacante Washington. O jogador estreou no jogo passado e teve uma atuação discreta. O ex-palmeirense comenta sobre a importância do confronto diante do Macaé. “É um jogo decisivo e de muita importância. A gente precisa ganhar esse jogo dentro de casa e aqui temos que impor a nossa qualidade, mesmo sabendo da dificuldade que será enfrentar o Macaé, mas é entrar bastante ligado para que a gente possa sair daqui vitorioso”.
A bola rola para Brasiliense e Macaé a partir das 16h do próximo sábado (29), no Serejão. Na sequência, o Jacaré sai para enfrentar a Chapecoense. Os outros quatro confrontos serão contra Tupi (casa), Caxias (fora) e Vila Nova (casa).
Reforço
Destaque da Segundona e um dos artilheiros da competição com quatro gols, o atacante Gilvan (de bermuda vermelha na foto ao lado), 19 anos, acertou contrato por empréstimo com o Brasiliense até o fim do ano. O jogador estava atuando pelo Cruzeiro-DF e foi apresentado ao técnico Márcio Fernandes após o treino desta quinta-feira. Em dezembro, o atacante retornará ao Carcará para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Dependendo de seu desempenho o contrato com o Jacaré poderá ser estendido por um período maior.
"Vejo essa oportunidade da melhor forma possível. “É resultado de um trabalho bem feito desde o início do ano até aqui. É uma oportunidade que surge e eu quero agarrar da melhor forma”, disse o jogador.
Polícia
Assim que o treino do Brasiliense foi encerrado, o lateral-esquerdo Jorge Henrique e o atacante Silas foram convidados a acompanhar agentes da polícia civil para dar explicações sobre uma confusão que eles teriam se envolvido em uma boate com um policial. “Os moleques vacilaram. Eles andaram aprontando em uma boate e brigaram com um policial civil”, explicou uma fonte ligada do clube à reportagem do Esporte Candango. Cerca de uma hora depois, os dois retornaram ao Serejão em um táxi para pegarem seus veículos que ficaram estacionados na área interna da Boca do Jacaré.
O Esporte Candango apurou que os jogadores foram prestar depoimento na 36ª Delegacia de Polícia, localizada em Vicente Pires, mas logo foram liberados. O atacante Jobson também estaria envolvido na confusão.
Por Jânio Gomes
Esporte Candango
Nenhum comentário:
Postar um comentário